Formatos de vídeos

3GP:
Third Generation Partnership Project, em português, Projeto de Parceria de Terceira Geração.
Formato padrão de gravação e exibição de vídeos nos telefones celulares. Por ser extremamente compactado, permite o uso em aparelhos com capacidade limitada de memória, sendo por isso o mais indicado para os celulares.

FLV:
Flash Video
Originário do Adobe Flash Player. Formato encontrado em sites de compartilhamento de vídeos como YouTube, Google Video e MySpace. Como também oferece uma compactação alta, mas com qualidade superior ao 3GP, é carregado rapidamente pelos navegadores. Alguns telefones mais atuais já utilizam este formato como padrão.

RMVB:
RealMedia Variable Bitrate
Formato criado pela Real Networks, exibido no RealPlayer 14   ou no Real Alternative . Possui menor tamanho final.
Comumente encontrado em sites que disponibilizam filmes e seriados para downloads, o RMVB é menor do que o AVI, porém com qualidade apenas razoável. Apesar do tamanho que agrada os que possuem pouca velocidade de Internet, quem opta por vídeos com uma boa imagem deve evitá-lo.

AVI:
Audio Video Interleave
Um dos formatos mais populares do mundo, criado pela Microsoft, é reconhecido pela maioria das versões do Windows, aparelhos de DVDs e televisões compatíveis com o Codec Divx. Por ser um formato compacto e de boa qualidade. Se você possui uma boa conexão, mas não deseja perder tempo com vídeos extremamente pesados, fique com ele.

MOV:
Movie Video 
Formato criado pela Apple e compatível com o iTunes , iPod Video e iPhone. É necessário ter o QuickTime , ou o QuickTime Alternative instalado na máquina para conseguir rodá-lo. Como não tem sido mais comum encontrar vídeos MOV para download, está caindo no desuso.

O que é URL

URL
Uniform Resource Locator, em português, Localizador-Padrão de Recursos, é o endereço de um recurso (um arquivo, site etc.).
Para ilustra:

Visualizar fotos em tamanho maior

Para quem não esta conseguindo enxergar as fotos do blog basta dar dois cliques que elas se expandira em outra pagina, e maior.

Como baixar vídeos do youtube

Para baixar vídeos do youtube, você precisa baixar o aTube Catcher.
Você pode baixar pelo seguinte link:

;
Copie o link do video.

E cole o link na URL do programa, e selecione o formato WMV e clique em baixar.


E só esperar, e depois veja seu vídeo na pasta em que você baixou.

Se você deseja ouvir apenas o som do seu vídeo, sem as imagens, ao invez de selecionar o formato WMV, selecione WMA.

Tipos de DVD

DVD-R


Significado: Digital Video Disc Recordable 

Este tipo é um dos que tem aceitação nos mais diversos aparelhos. É a melhor opção para a gravação de filmes, pois é aceito por todos os DVD-players. O DVD-R, só aceita gravação uma única vez e, após isso, seus dados não podem ser apagados.









DVD+R

Significado: Digital Video Disc Recordable

É equivalente ao DVD-R. O DVD+R também só pode ser gravado uma única vez e não permite a eliminação de seus dados. A diferença é dos dados gravados em um DVD+R serem mais rapidamente acessados do que em um DVD-R.













DVD-RW

Significado: Digital Video Disc ReWritable

O DVD-RW é equivalente ao CD-RW, pois permite a gravação e a regravação de dados. Os DVD-players recentes são totalmente compatíveis com DVD-RW, mas exigem que a mídia esteja fechada para executar filmes. Mídia "aberta" significa que você pode inserir dados de maneira gradativa, como em um disquete. Porém, se você fechá-la (isso é feito através do software de gravação), a gravação de novas informações é impossibilitada, sendo necessário formatar o DVD-RW para reutilizá-lo.








DVD+RW

Significado:  Digital Video Disc ReWritable

Este formato tem quase as mesmas características do seu rival DVD-RW, inclusive na capacidade de armazenamento, cujo padrão também é de 4,7 GB. No DVD+RW também é necessário fechar a mídia para a execução de filmes em DVD-players. Na prática, sua diferença em relação ao DVD-RW está na velocidade de gravação ligeiramente maior e na possibilidade de uso de tecnologias como "Lossless linking" e "Mount Rainier" que permitem, respectivamente, interromper uma gravação sem causar erros e alterar dados de apenas um setor sem necessidade de formatar o disco.






Dual Layer e Double Layer


4,7 GB de capacidade em um disco como o DVD, saiba que é possível ter quase o dobro com tecnologias como Dual Layer e Double Layer.
DVD+R Double Layer


Um DVD que tenha Dual Layer (também conhecido como DVD-9) é capaz de armazenar 8,5 GB de dados por padrão.
Double Layer são aquelas que permitem gravação em ambos os lados do DVD. Porém, isso é um engano. Mídias assim são denominadas "double side" ou "face dupla".
A tecnologia Double Layer é, na verdade, equivalente ao padrão Dual Layer. O que acontece é que o primeiro tipo é a denominação padrão do DVD-R que possui tal tecnologia (também chamados de DVD-R DL).

 


Tipos de CD

CD-ROM:
Sigla: Compact Disc Read-Only Memory em portugues, Disco Compacto - Memória Somente de Leitura

Apenas para leitura deve-se ao fato do seu conteúdo poder apenas ser lido e nunca alterado, após gravado.



CD-R:
Significado: Compact Disc - Recordable, em português, Disco compacto - gravável

Este tipo é um dos que tem maior aceitação nos mais diversos aparelhos. É a melhor opção para a gravação de músicas, pois é aceito por todos os CD-players, só aceita gravação uma única vez e, após isso, seus dados não podem ser apagados.






CD-RW:
Significado: Compact Disc ReWritable, em português, Disco Compacto Regravável.

O CD-RW permite a gravação e a regravação de dados. A maioria dos CD-players recentes são totalmente compatíveis com CD-RW, mas exigem que a mídia esteja fechada para executar filmes. Mídia "aberta" significa que você pode inserir dados de maneira gradativa, como em um disquete. Porém, se você fechá-la (isso é feito através do software de gravação), a gravação de novas informações é impossibilitada, sendo necessário formatar o CD-RW para reutilizá-lo.